TRECTUR CAPACITA AUDITORES INTERNOS

outubro 19 2018

Foi realizado nas dependências da empresa, entre os dias 15 e 19 de outubro o “Curso de Auditor Interno, Segundo a Norma ABNT NBR ISO 19011:2011”, através da Autônoma Comunicação e Qualidade, e ministrado pela auditora Juliana Alves.

A Auditoria Interna tem por finalidade desenvolver um plano de ação que auxilie a organização a alcançar seus objetivos adotando uma abordagem sistêmica e disciplinada para a avaliação, melhora da eficácia dos processos de gerenciamento de riscos com o objetivo de adicionar valor e melhorar as operações e resultados de uma organização.

Este curso ofereceu aos nove colaboradores da empresa o conhecimento e as habilidades necessárias para realizar auditorias internas, de fornecedores e independentes de sistemas de gestão da qualidade em relação às normas ISO.

Ao concluir este curso, os auditores internos compreenderam os objetivos e benefícios de negócios de um sistema de gestão da qualidade e auditorias do sistema de gestão, entre as novas técnicas de auditoria.

A função e as responsabilidades de um auditor é planejar, conduzir, relatar e acompanhar todos os processos no sistema de gestão da qualidade para estabelecer a conformidade (ou não) com a ISO 9001, de acordo com a ISO 19011.