Frota urbana da Trectur está 100% monitorada com câmeras

outubro 05 2018

Todos os 35 ônibus da TRECTUR passaram a ser monitorados por câmeras de segurança (imagem e áudio) à partir deste mês de setembro. Enquanto estiverem circulando, toda movimentação no interior dos coletivos será filmada por um moderno circuito que conta com quatro câmeras internas e uma externa, equipamentos de última geração que vai trazer ainda mais segurança para os clientes da Trectur.

Segundo os diretores, Ronier e Rodrigo Mafia os investimentos na frota vinham sendo feitos gradativamente desde janeiro deste ano. Do início do ano até este mês de setembro, uma média de 4 ônibus eram equipados por mês pela empresa responsável pelo monitoramento.

Todo esse investimento feito pela Trectur além de trazer muito mais segurança e tranquilidade aos seus clientes, o monitoramento poderá auxiliar no comportamento de motoristas e auxiliares de viagem quanto ao atendimento dado aos clientes, bem como no controle de horários e fluxo de pessoas dentro e fora dos ônibus. Ao final da última viagem, as imagens captadas durante todo o dia serão coletadas e levadas à central de videomonitoramento da empresa. Existe uma central em um local estratégico que controla toda a leitura dessas imagens coletadas. O controle das imagens que forem captadas nos ônibus será feito por uma equipe de colaboradores treinados e capacitados. Caso algum delito seja flagrado, o respectivo material ainda pode ser enviado às autoridades competentes para que auxilie nos trabalhos de investigação policial.

Trectur – Sempre levando você por melhores caminhos!!!