Cartões Trec-Card

A quem se destina

É um Cartão destinado ao Cidadão, sendo morador de Três Corações ou visitante. Proporcionando agilidade no embarque, no pagamento da tarifa e na segurança do cliente.

1ª VIA

Pré-requisitos:
O Solicitante deverá ser o titular do Cartão ou poderá enviar um representante.

Documentos necessários:
– RG original
– CPF original (se possuir)
– Comprovante de residência legível e recente

Obs.: Não é necessário copia dos documentos.
Obs.: O documento é gratuito e emitido na hora.


2ª VIA:

A 2ª Via deve ser solicitada pelo titular do cartão.

Em caso de reposição por perda, extravio, roubo, furto ou inutilização por mau uso, haverá a cobrança de uma taxa para a emissão da 2ª ou mais vias no valor de R$ 15,00 reais.

Nesses casos solicite o bloqueio do seu cartão 1 dia antes de solicitar a segunda via na Trectur ou pelo telefone (35) 3235-3700. Se houver saldo remanescente, será transferido para o novo Cartão.

A quem se destina

É um Cartão destinado ao Estudante da Rede Pública e Particular de Ensino com o desconto de 35% na tarifa do transporte coletivo urbano de Três Corações.

1ª VIA

Pré-requisitos:

– O Cartão Trec-card Estudante deve ser solicitado pelo Estudante ou um Representante Legal.
– O Estudante deve morar e estudar no município de Três Corações/MG.
– Deve estar cursando: ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio, curso superior ou curso técnico profissionalizante (Senac, Instituto Federal ou Unincor).
– O Aluno deverá estar presente para que seja feita a foto que será utilizada no cartão e na biometria facial, não sendo então necessário foto 3×4.

Documentos Necessários:

– Número do RG e CPF (se possuir).
– Declaração fornecida pela escola, constando: nome completo do estudante, do curso, especificações do grau, série, período e endereço residencial. A declaração deve ser original e atualizada (válida por 30 dias a partir da data de emissão).
– Para aluno do curso de formação técnica, a declaração deve conter também início e término previsto do curso.
– A declaração deve conter ainda, dados completos da escola, nome completo com carimbo e assinatura do diretor ou do representante legal.
– Apresentar comprovante de endereço.


 A PARTIR DA 2ª VIA: 

A 2ª Via deve ser solicitada pelo titular do Cartão ou um Representante Legal.

Em caso de reposição por perda, extravio, roubo, furto ou inutilização por mau uso, haverá a cobrança de uma taxa para a emissão da 2ª ou mais vias no valor de R$ 15,00 reais.

Nesses casos solicite o bloqueio do seu cartão 1 dia antes de solicitar a segunda via na Trectur ou pelo telefone (35) 3235-3700. Se houver saldo remanescente, será transferido para o novo Cartão.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA RENOVAÇÃO

Recadastramento anual:

O recadastramento é anual e deve ser feito no início do ano letivo.

Pré-requisitos:

– Estar de posse do Trec-Card Estudante.
– Declaração fornecida pela escola, constando: nome completo do estudante, do curso, especificações do grau, série, período e endereço residencial. A declaração deve ser original e atualizada (válida por 30 dias a partir da data de emissão).
– Para aluno do curso de formação técnica, a declaração deve conter também início e término previsto do curso.
– A declaração deve conter ainda, dados completos da escola, nome completo com carimbo e assinatura do diretor ou do representante legal.
– Caso haja mudança de endereço no ultimo ano, apresente o comprovante de endereço para atualização.

A quem se destina

É o Cartão destinado ao trabalhador. Concedido pelo empregador aos colaboradores, conforme determina a legislação trabalhista.

1ª VIA:

Solicite junto a Trectur por e-mail (atanael.junior@trectur.com.br) ou telefone (35 3235-3700) o formulário para cadastro da sua empresa com os seguintes dados:
– Razão Social
– CNPJ
– Inscrição Estatual
– Endereço
– Telefone
– Responsável pelas Recargas
– Dados dos Colaboradores

Após a emissão do Cartão, a empresa receberá um login e senha via e-mail para realizar as recargas nos cartões através do nosso portal de Recargas de Vale-Transporte (SigomWeb).

Aguardar 24 horas (úteis) para a retirada do Cartão do colaborador na Trectur.


2ª VIA:

A 2ª Via deve ser solicitada pelo titular do cartão ou pela Empresa.

Em caso de reposição por perda, extravio, roubo, furto ou inutilização por mau uso, haverá a cobrança de uma taxa para a emissão da 2ª ou mais vias no valor de R$ 15,00 reais.

Nesses casos solicite o bloqueio do seu cartão 1 dia antes de solicitar a segunda via na Trectur ou pelo telefone (35) 3235-3700. Se houver saldo remanescente, será transferido para o novo Cartão.

A quem se destina

O Cartão Trec-card Melhor Idade é destinado aos idosos com idade minima de 65 anos. Ele oferece o benefício da gratuidade no Transporte Coletivo Urbano de Três Corações/MG, conforme legislação municipal vigente.

1ª VIA

Para solicitar o Cartão Trec-card Melhor Idade, o titular deve apresentar os seguintes documentos:

– RG Original
– Apresentar Comprovante de residência
– O Cliente deverá estar presente para que seja feita a foto que será utilizada no cartão e na biometria facial, não sendo então necessário foto 3×4.

Importante: Para ter direito ao benefício, o titular precisa ter a idade mínima de 65 anos.

O Cartão será emitido na hora, gratuitamente.

2ª VIA

A 2ª Via deve ser solicitada pelo titular do cartão apresentando o documento RG original.

A quem se destina

É um benefício concedido à pessoas com deficiência que se enquadrem nas categorias de deficiência e que obedecem a requisitos de concessão.

Acesse nossa Cartilha para melhores informações

Folder Cartão passe livre.pdf

1ª VIA

Pré-requisitos:
O Solicitante deverá dirigir-se ao Posto de Atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDESO, à Av. Julião Arbex, 178, Centro – Três Corações/MG, munido dos seguintes documentos originais e cópias abaixo:

Documentos necessários:
– RG original e Cópia
– CPF original e Cópia
– Comprovante de residência legível e recente Original e Cópia
– Laudo Médico Original e Cópia
– 1 Foto 3x4cm

Documentos Acompanhantes: (desde que devidamente compravada a necessidade de acompanhamento por laudo médico)
– RG original e Cópia
– CPF original e Cópia
– 1 Foto 3x4cm

Na ocasião da entrega dos documentos o usuário assinará requerimento de concessão do benefício e deverá aguardar a visita de uma Assistente Social, à sua residência.

Após verificada a documentação e possível deferimento do requerimento, a SEDESO contatará o usuário para que este retire seu cartão naquela Secretaria.


2ª VIA:

A 2ª Via deve ser solicitada pelo titular do cartão.

Em caso de reposição por perda, extravio, roubo, furto ou inutilização por mau uso, haverá a cobrança de uma taxa para a emissão da 2ª ou mais vias no valor de R$ 25,00 reais.